home | áreas de trabalho | materiais florestais de reprodução

Materiais Florestais de Reprodução

Concelho Idade Quantidade @ Amostra Certificação Vendida Preço de Venda €/@
             
             
             
             
             
             
             
             
             
             
             
             
             
             
             
             
             
             
             
             

Semente de Sobreiro Certificada

A Associação dispõe de bolota seleccionada proveniente de montados de sobro produtores de Cortiça de Qualidade Superior inscritos no Catálogo Nacional de Materiais de Base (CNMB).

Os povoamentos foram escolhidos em função:

  • Qualidade e do valor atingido pela cortiça na última extracção,
  • Fenótipo dos indivíduos,
  • Estado sanitário,
  • Pureza do povoamento,
  • Localização e interesse do proprietário.

A bolota certificada é previamente seleccionada e limpa ficando acondicionada no frio até ao momento da comercialização.

 

Garfos de Pinheiro Manso

A Associação tem inscrito no Catálogo Nacional de Materiais de Base (CNMB) um parque clonal de pinheiro manso produtor de Materiais Florestais de Reprodução (MFR) na categoria de selecionado, cujo objectivo é a produção e comercialização de garfos para enxertia.

As árvores produtoras de garfos deste povoamento são provenientes de outras também inscritas no CNMB e classificadas como árvores “plus”, ou seja árvores boas produtoras de pinhão tanto em quantidade como em qualidade.

A época para realizar a enxertia dos pinheiros mansos depende das condições climáticas do ano, e normalmente decorre entre o final de Abril e meados de Maio. A Associação realiza anualmente a apanha de garfos no parque clonal de pinheiro manso onde produz garfos na categoria de “Selecionados”.

Caso esteja interessado em adquirir garfos provenientes deste povoamento, agradecemos que contacte a APFC até 30 de Abril de forma a garantir a sua disponibilidade.

Imagens