MARTA SOUTO BARREIROS

Licenciada em Engenharia Florestal em 1997, pelo Instituto Superior de Agronomia (ISA), da Universidade Técnica de Lisboa (UTL), com Mestrado em Gestão dos Recursos Naturais, na área do uso sustentável da água, pelo ISA -UL. Em 2019 realizou um Programa de Gestão e Liderança pela AESE Business School de Lisboa.

Com mais de 23 anos de experiência profissional no setor florestal nas mais diversas áreas.

Entre setembro 2021 e agosto de 2022 foi Diretora-Geral da Floresta Atlântica, sociedade gestora do primeiro fundo de investimento imobiliário florestal.

Desempenhou, entre 2009 e 2021, funções de direção e coordenação na área de Ambiente e Indústria na CELPA, Associação da Indústria Papeleira Portuguesa. Foi também responsável pelo acompanhamento de dossiers ambientais e florestais, nomeadamente nas áreas da BioEconomia Circular, Sustentabilidade e Adaptação às Alterações Climáticas.

Foi Diretora na PARQUES DE SINTRA – MONTE DA LUA S.A. (PSML), entre 2007 e 2009, sendo responsável pela área do Planeamento, Relações Institucionais e Projetos Especiais; (2003-2007) Foi também Secretária-Geral (2000-2003) da Associação de Produtores Florestais da Estremadura (FLOREST), e Secretária-Geral do Centro de Estudos Florestais (CEF), Unidade de Investigação do DEF-Departamento de Engenharia Florestal do Instituto Superior de Agronomia. Pertenceu também ao Grupo de Investigação, GIMREF do DEF-ISA.